Destaques

Nova Petrópolis: decreto sobre Colégio Frederico Michaelsen é discutido na Câmara

22/09/2020 - 17h17min

Integrante do comitê gestor da CNEC, Marcelo Sylvino (Créd.: Jéssica Zang)

Nova Petrópolis – Representantes do colégio Frederico Michaelsen estiveram na última sessão da Câmara, dia 21, para conversarem com os vereadores sobre o decreto municipal que declarou de utilidade pública a área da CNEC, com a finalidade e necessidade de criação de vagas da rede municipal de ensino público. A diretora da escola Maria Luisa Macher disse que a comunidade escolar foi pega de surpresa e que em nenhum momento foram procurados pela Administração.

O integrante do comitê gestor da CNEC, Marcelo Mendes Sylvino, afirmou que a escola não pretende deixar o município e que a situação financeira da instituição está em equilíbrio. Sylvino destacou que a unidade tem menos de 14% de inadimplência, mesmo durante a pandemia. E ainda ressaltou que o colégio está entre as 15 melhores escolas da rede cenecista entre as 80 unidades no Brasil.

Os vereadores colocaram que a comunidade sentiu um afastamento da instituição de ensino, e Sylvino respondeu que desde 2016 há tentativas de reaproximação com a comunidade, e o número de alunos voltou a crescer. “A CNEC sempre foi parceira, nunca nos furtamos em ter uma conversa com a Prefeitura para a compra de vagas da escola para que os alunos da rede pública possam estudar”, explicou.

Votações

A sessão também teve a presença da vereadora Elisângela Flesch, que assumiu provisoriamente a cadeira de Daniel Michaelsen. O vereador estará um mês de licença para tratar de assuntos particulares. Desta forma, foi aprovado o projeto que denomina as ruas dos loteamentos Bosque das Araucárias I e Bosque das Araucárias II.

Os projetos referentes ao Nova 2050 seguem em pauta e as emendas com alterações foram finalizadas. Também está em pauta o projeto a fim de receber emedas oriundas do Executivo Municipal.

Sair da versão mobile