Destaques
Nova Petrópolis devolve mais de mil doses de vacina ao Estado

Nova Petrópolis – Pouco mais de uma semana após solicitar, e receber, uma remessa extra de doses da vacina contra o coronavírus, a secretaria de Saúde precisou devolver 1.200 doses ao Estado para evitar que elas perdessem o prazo de validade.
O número devolvido é quase o mesmo que o de doses recebidas a mais do que o município pediu, no dia 23 de agosto. A quantidade foi devolvida na terça-feira, 31, todas da marca Pfizer/Biontech. O município permaneceu com 250 doses destinadas à primeira aplicação em pessoas a partir dos 18 anos, que estão disponíveis em todos os postos de saúde.
De acordo com a secretária-adjunta de Saúde, Crislei Gerevini, as 3.228 doses da Pfizer recebidas no dia 23 têm prazo de validade até o dia 17 de setembro. “Como há toda uma logística para que essas doses devolvidas cheguem até outros municípios, ou até outros Estados, a devolução se fez necessária com antecedência, evitando que se percam”, afirma Gerevini.
- Festival da Primavera terá shows presenciais em Nova Petrópolis
- Nova Petrópolis terá o Teleférico Ninho das Águias, avaliado em mais de R$ 100 milhões
- Idosa perde R$ 60 mil em golpe do bilhete em Nova Petrópolis
Ainda conforme a Secretaria de Saúde, as pessoas que estão impossibilitadas de receber a vacina contra a Covid-19 neste momento têm a garantia da vacinação no futuro. “Pessoas que tiveram Covid-19 recentemente, ou mesmo aquelas que estão com sintomas gripais, precisam esperar para receber a vacina. Quando estiverem recuperadas, também serão vacinadas”, acrescenta a secretária.
Nesta quarta-feira, 1º de setembro, a sala de vacinação do posto de saúde do Centro atenderá até às 16 horas. Na quinta-feira, 2, o atendimento será das 8h às 19h30. O atendimento nos dois dias é voltado a moradores de todos os bairros e localidades, para aplicação de primeira e segunda dose.