Destaques

Nova Petrópolis encerra campanha de ativismo contra a violência a mulher

12/12/2020 - 17h07min

Mulheres envolvidas na campanha (Créd.: CRAS)

Nova Petrópolis – Durante 16 dias, o município atuou em atividades de prevenção e alerta sobre a violência contra as mulheres. Uma programação online contou com profissionais falando sobre o assunto no facebook da Prefeitura, além de distribuição de materiais informativos pela Praça das Flores, comércio e bairros de 25 de novembro a 10 de dezembro.

Neste ano, as ações propostas pela secretaria de Saúde e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), tiveram a temática “Ser mulher não deveria ser fator de risco!”. A coordenadora do CRAS, Dilneia da Silva, além de reforçar o tema da campanha, lembrou ainda que o combate à violência contra a mulher deve ser permanente.

Os materiais distribuídos falavam sobre a violência sofrida e apresentava contatos para auxílio e denúncias, e tiveram o apoio do escritório local da Emater/RS durante os 16 dias da campanha. As lives e vídeo tiveram mais de 5,8 mil visualizações e 11 mil pessoas alcançadas. O tema “Origens e as possibilidades de prevenção da violência e tratamento dos agressores” foi trabalhado pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) durante Seminário Teórico.

“Os 16 dias de ativismo é uma luta pela garantia da dignidade humana, um momento para reflexão, busca por conhecimento e empatia. É preciso que todos se unam pela causa e reflitam sobre atitudes no dia a dia, que é quando combatemos a violência sofrida pelas mulheres em casa, no trabalho e na rua”, ressalta a secretária de Saúde, Cláudia Pires.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário