Destaques

Nova Petrópolis: fios de telefonia caem e geram transtornos para moradores do Pinhal Alto

29/04/2021 - 16h49min

Para não pegar em veículos, cabo foi amarrado em lixeira (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – Cabos soltos de uma operadora de telefonia estão causando transtornos a moradores da rua Vicente Prieto, esquina com a rua Felipe Sthal, no Pinhal Alto. Segundo relata a moradora Marisa Wolf, os cabos se soltaram há cerca de três semanas e tornaram-se perigosos a cada vez que um caminhão ou ônibus passava pelo local. Um grande saco vermelho chegou a ser colocado nos fios para alertar os motoristas, mas ainda assim, era difícil para veículos grandes desviarem, principalmente por ser praticamente em uma curva.

Na segunda-feira, 26, ainda conforme Wolf, um caminhão guincho passou pelo local e engatou na fiação. Os fios foram puxados e acabaram suspensos na rua, a cerca de um metro da calçada. “Toda vez que os caminhões passavam, acabava batendo e puxando os outros fios. O risco maior é arrancar tudo e causar um grande estrago”, contou.

Um morador próximo, que viu o problema sem ser resolvido, tentou ajudar mas acabou criando um outro problema. Ele amarrou o cabo em uma lixeira e uma árvore para que fique sobre a calçada, e não mais sobre a via. Porém, ao fazer isso, os moradores em frente tiveram a entrada da garagem bloqueada. “Não podemos sair com o carro, o cabo fica na mesma altura”, explica a moradora.

Cabo foi amarrado à lixeira para não ficar na via (Créd.: Dário Gonçalves)

Marisa Wolf disse também que o marido fez contato com a operadora de telefonia explicando o transtorno e pedindo providências. Mas a resposta que veio foi de que não há nenhuma previsão para a empresa ir ao local consertar. Além disso, ainda aconselhou os moradores a cortar o cabo para que não atrapalhe mais em frente a sua calçada. “Se nós cortarmos, quantas pessoas ficarão sem o serviço? Ainda acabaremos nos incomodando, é um descaso muito grande”, finaliza.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário