Destaques
Nova Petrópolis: homem que matou irmão durante briga é absolvido
O Tribunal do Júri decidiu pela absolvição de Marcio Tadeu Correia, 37 anos, do crime cometido contra seu irmão, Adão Pedro Correia, em novembro de 2014. Em julgamento considerado rápido, Marcio foi inocentado e o Ministério Público já disse que não deve recorrer da decisão. A sentença saiu na tarde de ontem (25) e o acusado respondia o processo em liberdade.
O julgamento do réu iniciou por volta das 9h30 e antes das 17 horas a audiência já havia encerrado, conforme a assessoria do Fórum de Nova Petrópolis, onde o caso tramitou. A sessão foi presidida pelo juiz Franklin de Oliveira Netto.
DRAMA FAMILIAR
Em 13 de novembro de 2014, por volta das 21 horas, na Linha Chapadão, próximo ao clube de tiro de Nova Petrópolis, Marcio, na época com 33 anos, atingiu seu irmão, Adão, com golpes de telhas de barro e pedaço de pau. Marcio disse que estava trabalhando, carregando telhas, quando seu irmão chegou e o provocou. Em seguida, pediu R$ 20,00 emprestado, dinheiro que Marcio disse não possuir. Neste momento, Adão investiu contra Marcio, que se defendeu jogando telhas em Adão, e fugiu.
O acusado negou ter agredido seu irmão quando ele já estava caído, embora uma testemunha tenha afirmado o contrário. Marcio contou, ainda, que seu irmão costumava beber e ficar agressivo, que inclusive tinha sido mandado embora de casa pelo seu pai, devido às brigas quando bebia. Apesar disso, o acusado não soube informar se naquele momento seu irmão havia bebido, mas que Adão tentou agredi-lo com um pedaço de pau e ele apenas se defendeu, sem a intenção de matá-lo.
O Ministério Público sustentou a acusação, afirmando que Marcio alegou ter jogado as telhas de forma aleatória, mas todos os golpes atingiram a cabeça da vítima com força suficiente para causar o afundamento do crânio. De acordo com a perícia, a morte se deu por hemorragia interna e externa, bem como por desorganização do tecido encefálico.
O processo corria desde 21 de novembro de 2014, uma semana após o acontecido.