Destaques
Nova Petrópolis investirá R$ 85 mil em inseminação artificial
Nova Petrópolis – A Prefeitura e a Cooperativa Agropecuária Petrópolis Ltda. firmaram termo de fomento na última semana, onde Charles Paetzinger, que estava em Exercício no cargo de prefeito, e o presidente da Cooperativa, Jeferson Adonias Smaniotto, assinaram o termo que prevê o repasse de R$ 85 mil para o fornecimento de sêmen aos produtores em 2020. Deste valor, 80% será custeado pelo Município e 20% pela Piá.
O termo de fomento será executado mediante a apresentação da Cooperativa Piá de sua lista com os tipos e preços de sêmen aprovada pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e apresentação das notas fiscais na prestação de contas.
Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, que esteve presente na ocasião, o programa visa a melhoria genética de bovinos. “Este programa está ativo há 20 anos. A inseminação artificial contribui para o aumento da produção leiteira e para a qualidade do produto. Com um sêmen bom, a vaca produz de 30 a 40 litros de leite por dia”, comentou Lima.