Destaques

Nova Petrópolis: Labirinto Verde pode ficar fechado até o ano que vem

01/10/2020 - 15h30min

Cavaletes e faixas bloqueiam a entrada (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – Fechado desde abril, o Labirinto Verde parece estar longe de sua reabertura. Diferentemente de outros pontos turísticos, como o Ninho das Águias, o Labirinto não pode ser reaberto devido ao seu estreito caminho, que geraria aglomeração de pessoas.

De acordo com a secretária de Turismo, Roberta Liane da Silva, a secretaria, juntamente à de Saúde, está buscando soluções para que possa ser feita a reabertura de um dos principais pontos turísticos do município. Porém, Roberta acredita não ser possível que isso aconteça ainda em 2020. “Muitos locais abertos e eventos já foram liberados, mas o labirinto é muito buscado e tem pouco espaço para as pessoas se mexerem. Elas acabam esbarrando umas nas outras”, comentou.

Soluções já foram estudadas, mas nenhuma com sucesso. Uma das alternativas seria colocar um funcionário na entrada, controlando a entrada e saída das pessoas, mas a opção foi descartada porque geraria custos. Outra negativa seria pelo fato de precisar deixar um funcionário parado na entrada o dia inteiro, principalmente em momentos que não houvesse circulação.

Durante os meses que está fechado, o Labirinto recebeu calçamento de blocos de concreto e alargaram os degraus do centro do atrativo. Ainda estão previstas algumas melhorias, como o tratamento das plantas para deixá-la mais viva.

Bancos

As secretarias também querem a recolocação dos bancos na Praça das Flores. Eles foram removidos em junho para evitar que munícipes e turistas permanecessem no local e aumentassem as chances de propagação do coronavírus. Mas, segundo Roberta, embora não haja data para isso, eles poderão voltar antes que o Labirinto seja reaberto.

Bancos foram retirados em junho (Créd.: Adriana Arrial/Turismo PMNP)

Sair da versão mobile