Destaques
Nova Petrópolis não oferece tratamento precoce da Covid-19
Tema de um imenso impasse no Brasil e fora dele, o uso da cloroquina e de outros medicamentos para o tratamento precoce da Covid-19 começou a ter desdobramentos em Nova Petrópolis. Isso porque no último fim de semana o prefeito Regis Hahn anunciou que o município não irá oferecer os medicamentos gratuitamente. Desta forma, se um médico prescrever o tratamento precoce, o paciente precisará buscá-lo por meios particulares.
O anúncio aconteceu no sábado, dia 8, por meio de um vídeo. O prefeito falou após o balanço semanal da pandemia, feito pela secretária de Saúde, Cláudia Pires. “Por ética e respeito a estes profissionais (os médicos), a administração não vai sugerir tratamentos ou induzir os médicos a receitar medicamentos”, afirmou Lelo.
No vídeo, o prefeito também afirma que, em conversa com os médicos da rede de atenção básica do município, ficou acordado que, enquanto não houver comprovação científica do uso desses medicamentos, o município não investirá recursos na aquisição de doses para disponibilizar nos postos de saúde. Por fim, o prefeito reforçou que os profissionais têm total liberdade para receitar os medicamentos.