Destaques

Nova Petrópolis: orçamento do Natal foi usado para fechar buraco da Páscoa

16/06/2020 - 10h04min

Nova Petrópolis – Além das ilicitudes já mostradas pelo Diário, confirmadas pela CPI, a Comissão confirmou outra “grave irregularidade” praticada pelo ex-secretário de Turismo, Paulo Roberto Staudt. Mais de R$ 10 mil dos valores de patrocínio do Natal 2019 foram usados para custear serviços para o evento Magia da Páscoa. O próprio Staudt confirmou em depoimentos que era ele quem captava e destinava os valores.

De acordo com o relatório da CPI, os demonstrativos de prestação de contas mostram o custo de um projeto no valor de R$ 10.200,00 sem existência de notas fiscais. Segundo o relatório, há apenas um boleto bancário tendo como beneficiária a empresa Grisè Comunicação e Marketing, de Gramado. Como o próprio nome já indica, a Grisè atua em áreas de publicidade e propaganda.

Empresas amigas

A Grisè é a empresa que fez o site da Chocofest na Magia da Páscoa, e fez divulgação do evento no ano passado. Já a Chocofest é realizada pela empresa Rossi e Zorzanello, a qual está na carta de clientes da empresa Perene Projetos Comunicação e Eventos. A Perene tem como sócios-proprietários o ex-secretário Paulo Staudt e sua esposa, e realizou “inscrição e aprovação de projetos culturais da Chocofest e Chocofest da Magia da Páscoa”. Essa informação consta no próprio site da Perene.

Ou seja, através de Staudt, a Prefeitura contratou uma empresa para a Páscoa, cuja empresa contratou serviços do próprio ex-secretário para inscrevê-la em projetos culturais. Dessa forma, uma parte do dinheiro que saia dos cofres do município acabou parando na conta da empresa de Staudt e sua esposa. E ainda foi usado dinheiro que seria destinado ao Natal, para marketing em outra empresa que é ligada à Chocofest.

Procurado, Paulo Staudt não respondeu o contato do Diário.

Matéria completa na edição impressa desta terça-feira, 16.

Sair da versão mobile