Destaques

Nova Petrópolis pede que Estado flexibilize protocolos para o turismo

24/03/2021 - 16h10min

Atualizada em 24/03/2021 - 16h24min

Prefeito Darlei durante videoconferência (Créd.: PMNP)

Nova Petrópolis – O prefeito Jorge Darlei Wolf, o vice Martim Wissmann e o secretário de Turismo, Rodrigo Santos, participaram de uma videoconferência com o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Artur Lemos, na tarde de terça-feira, 23. O objetivo foi buscar flexibilizações para o turismo.

Darlei diz que a Prefeitura está atenta aos cuidados que o momento exige, mas, por outro lado, o turismo é fundamental para o município. “É inviável mantê-lo fechado após tanto tempo. Nossos estabelecimentos são referência em qualidade e certamente têm condições de receber o público com toda a segurança”, afirmou o prefeito.

Durante a manhã, Santos participou das manifestações realizadas nos pórticos de Gramado e Canela. Ele defendeu a reabertura de estabelecimentos turísticos, pois sem essa autorização, há sérias possibilidades de demissões e fechamento de empresas. “Todos os estabelecimentos turísticos ficaram mais de três semanas fechados, seguindo os protocolos da bandeira preta. Com a cogestão, esperavam poder retomar aos poucos as suas atividades”, destacou.

Parques

Os parques temáticos, característicos na Região das Hortênsias, seguem fechados mesmo com a vigência da cogestão. A reabertura foi um dos pontos defendidos pela Administração, assim como a autorização para o funcionamento do comércio aos finais de semana. Representantes de Gramado e Canela também participaram da videoconferência. Após a reunião, a Prefeitura de Nova Petrópolis encaminhou um ofício com as demandas à Casa Civil.

Sair da versão mobile