/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Nova Petrópolis: recuperado de câncer, Lelo retorna à Prefeitura

13/12/2019 - 10h45min

Atualizada em 13/12/2019 - 10h46min

Nova Petrópolis – Após pouco mais de 40 dias afastado de suas funções por conta de uma cirurgia e tratamento de seu câncer de próstata, o prefeito Régis Luiz Hahn, o Lelo, retornou à Prefeitura no dia 2 de dezembro.

Lelo falou que está recuperado, não sente dores e nem passa por tratamento, apenas realiza diariamente fisioterapia por conta da incontinência urinária. Passados 30 dias de sua cirurgia, realizada em 19 de outubro, o prefeito realizou novos exames que mostraram bons resultados.

“O médico olhou e me deu a notícia boa de que não preciso fazer quimioterapia, nem radioterapia. Pelo que já ouvi falar, quem passa por isso, não é tão legal. As pessoas sofrem bastante com o tratamento, umas mais, outras menos, depende de cada um. Mas estou me sentindo bem, apenas me resguardando um pouco”, contou o prefeito.

“Não dá tempo de pensar nos meus problemas e, sim, nos problemas da administração”

Apesar de sua recuperação, Lelo tem se cuidado não ficando exposto ao sol e se mantido longe de alguns eventos. “Final de ano é uma época que tem muita coisa, tem formatura das escolas, mas tô me segurando para me garantir e cuidar um pouco a questão da emoção”, disse.

Busca por recursos

Também há a necessidade do Executivo ir a Brasília para a captação de recursos ainda neste ano, mas Lelo estuda a possibilidade de enviar em seu lugar o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, ou o vice-prefeito Charles Paetzinger.

Tudo dependerá das agendas de cada um. “Tem alguns deputados que estão ligando e confirmando emendas, mas outros nós vamos lá para confirmar os recursos prometidos em outras conversas. É interessante que alguém vá”, explicou.

Trabalho como recuperação

Sobre sua volta ao trabalho, ele garante que retornou porque quis, pois isso ajudaria em sua plena recuperação. “Aqui a gente pensa em muitas outras coisas e esquece as dificuldades da recuperação. Não dá tempo de pensar nos meus problemas e, sim, nos problemas da administração. O vice fez a parte dele junto com os secretários e tudo andou como deve. Tomara que eu não precise sair mais, mas se precisar, estou tranquilo’, finaliza.

Sair da versão mobile