Destaques

Nova Petrópolis terá extinção e criação de cargos públicos

22/07/2021 - 15h30min

Vereadores não foram unânimes na aprovação do projeto (Créd.: Jordana Kiekow)

Nova Petrópolis – A Câmara aprovou na terça-feira, 20, o Projeto de Lei da Prefeitura que altera a redação da Lei Municipal 3.598/2006, no qual consta o Plano de Carreira dos Servidores do Município. Com isso, serão extintos cinco cargos e, no lugar destes, criados outros cinco. Assim, os cofres públicos terão uma economia anual próxima a R$ 30.000,00, sendo R$ 14.926,86 até o fim de 2021, visto que a alteração inicia neste mês de julho.

Porém, nem todos os vereadores foram favoráveis a alteração. Josué Dreschler (MDB) foi contrário e Lilian Brum (PSDB) se absteve da votação. Os demais, Alexandre da Silva (PSB), Cláudio Gottschalk (PDT), Egon Ackermann (Republicanos), Kátia Zummach (PSDB), Oraci de Freitas (PP) e Tarcísio Brescovit (Patriota) votaram a favor do projeto.

Mudanças

Deixarão de existir os seguintes cargos: diretor do Departamento dos Eventos; diretor da Seção do Desporto Amador; diretor do Departamento de Tecnologia e Informação; diretor de Núcleo de Contratos Públicos e um cargo de Assessor de Engenharia.

Por outro lado, serão criados os cargos de: diretor de Atividades Administrativas da secretaria de Obras e Serviços Públicos; diretor de Manutenção da secretaria de Educação, Cultura e Desporto; coordenador especial de Tecnologia e Informação; assessor de Projetos Urbanísticos e assistente de Gabinete da secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

O projeto propõe também a redução dos salários dos cargos de assessor de Imprensa e Mídias Sociais e coordenador Especial de Comunicação e Marketing Público, e o aumento para o cargo de coordenador Especial de Indústria e Comércio, que passará a ser mais exigido.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário