Conecte-se conosco

Destaques

Nova Petrópolis: vítima do golpe dos nudes foi extorquida por dois meses

24/06/2021 - 15h37min

Comprovantes de depósitos feitos pela vítima (Créd.: Divulgação)

N. Petrópolis/C. do Sul – Um homem de 38 anos, morador de Vila Cristina, foi mais uma vítima do famoso “golpe dos nudes”. Ele perdeu mais de R$ 4 mil em cerca de 15 depósitos feitos aos criminosos ao longo de quase dois meses de extorsão. O rapaz só denunciou o estelionato à Polícia Civil quando seu dinheiro acabou.

Em depoimento na Delegacia de Nova Petrópolis, o roteiro descrito foi o mesmo dos que se veem nesse tipo de golpe. Uma “mulher” o adicionou no facebook e as conversas começaram. Ele contou que a mulher pediu fotos nuas dele, mas afirma que não mandou. Porém, pediu que ela enviasse para ele e, depois que “ela” mandou, a chantagem começou.

Com um número de prefixo 11, São Paulo, o criminoso começou a pedir dinheiro para que a vítima não fosse presa por pedofilia, já que a suposta mulher seria menor de idade. Ele fez ao menos 15 pagamentos entre abril e junho, até que resolveu denunciar por não ter mais dinheiro.

Como o endereço do homem fica em Vila Cristina, o caso foi repassado para a Polícia Civil de Caxias do Sul.

Troca de cartões

A polícia ainda não tem a confirmação de que o homem que se passou por um funcionário do Banrisul no último dia 15 e trocou o cartão de uma idosa, sacando R$ 16 mil de sua conta, seja o mesmo que aplicou o mesmo tipo de golpe, no mesmo local, em abril. Contudo, todos os indícios levam a crer que o suspeito seja M.O.F., de 41 anos. No início do mês, ele chegou a ser preso em Ivoti, mas permaneceu apenas três dias na DPPA de Novo Hamburgo, até ser liberado.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.