Destaques

Novo Hamburgo: polícia apreende 350 mil pinos que seriam fornecidos à facção Os Manos embalar cocaína

14/08/2020 - 11h21min

Atualizada em 14/08/2020 - 13h51min

Novo Hamburgo – Uma ação da Polícia Civil resultou na prisão de um criminoso responsável pelo fornecimento de pinos (eppendorf) usados pela facção Os Manos para embalar cocaína. A prisão foi realizada ontem, no bairro Boa Saúde, pela equipe da 14ª DP de Porto Alegre.

O delegado Cléber dos Santos Lima explica que o homem de 30 anos pode ser considerado um dos maiores fornecedores dos pinos à facção. Na casa dele, os agentes localizaram 350 mil pinos vazios, cujo valor estimado é de R$ 35 mil. “Ele comprava esse produto – e não é crime comprá-lo -, que é usado na indústria farmacêutica, e revendia para o tráfico. O crime está em revender os pinos para o crime”, explicou o delegado. O material apreendido daria para embalar cerca de 350 kg de cocaína.

O delegado explica que os policiais chegaram na casa do homem no momento em que ele fazia a entrega de uma encomenda para o tráfico. O acusado também estava com 40 mil envelopes utilizados na embalagem de drogas diversa, além de uma pistola calibre .380, municiada com 18 cartuchos.

O preso, condenado por latrocínio e que já esteve preso por 10 anos, está em liberdade provisória, mas era monitorado por tornozeleira eletrônica.

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário