Destaques
Novos ecônomos da Sociedade Santa Cecília assumirão em janeiro
Por Rogério Savian
Dois Irmãos – Na quarta-feira, 16, foram apresentados os nomes dos ecônomos que assumirão a Associação Recreativa Cultural Santa Cecília a partir do ia 7 de janeiro de 2021. Na sede social o Cláudio Kasper continuará à frente da economia, como já acontecia nos anos anteriores. A mudança é que entra o Eloir Mizael Grüetzmann no lugar do Alceu Vier. Já na cancha de esporte quem assume é Márcio Wagner, no lugar do Aloísio Hansen, o Hans.
A escolha dos ecônomos teve início no começo de setembro, quando foi publicado o edital para os interessados apresentarem suas propostas. Foi na modalidade de carta fechada e depois a decisão foi finalizada em comum acordo pelo conselho. Conforme o estatuto, os novos ecônomos assumem por três anos com direito à renovação por mais dois, se assim o conselho e os ecônomos julgarem coerente.
Na sede campestre, que fica no bairro Beira Rio, não terá mudança. O Marcos Wagner, popular Sabiá, continuará porque devido à construção da quadra com gramado sintético para futebol foi acordado que a concessão será de 10 anos. A nova quadra de esportes foi inaugurada em outubro de 2017.
De acordo com Protásio Kuhn, que está no segundo mandato como presidente, mas já havia trabalhado outros seis como vice-presidente, os ecônomos são muito importante para o bom andamento das atividades da Sociedade Santa Cecília. “A presença dos ecônomos é fundamental para manter as atividades. São eles que fazem a casa funcionar”. Através da concessão pelo direito de uso das estruturas, são eles que tomam conta das atividades esportivas no ginásio, do salão, bar, restaurante, entre outros.