Destaques

Novos grupos começam a ser vacinados em Nova Petrópolis

10/06/2021 - 10h25min

Atualizada em 10/06/2021 - 14h10min

Vacinação de professores foi concluída (Créd.: Francis Limberger)

Nova Petrópolis – Começou na manhã desta quinta-feira, 10, a vacinação de motoristas com CNH C, D ou E, e pessoas de 59 anos sem comorbidades. Cada pessoa deve ir ao posto de saúde do seu bairro ou localidade das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas. Quem recebeu a vacina contra a gripe há menos de 14 dias ainda não pode receber a vacina contra a Covid-19.

Ontem, 9, a secretaria de Saúde concluiu a vacinação de mais de 400 professores e outros funcionários das escolas. Nesta semana foram oferecidas 200 doses de vacina a professores e outros funcionários das Escolas Luiz Loeser, Frederico Michaelsen, Augusto Guilherme Gaedicke, Piá, Padre Werner, Bom Pastor, Padre Amstad, São José e Primero de Maio e Escola Otto Hoffmann. Na semana anterior foram vacinadas 220 pessoas em outras 10 escolas. Profissionais da educação, ainda não vacinados, devem se dirigir aos postos de saúde.

Até quarta-feira, Nova Petrópolis contava com 294 doses de vacina Covishield (Oxford/Astrazeneca/Fiocruz) e Comirnaty (Pfizer/BioNTech). A vacinação seguirá conforme a disponibilidade de doses em cada UBS.

Escola Otto Hoffman

A etapa que contemplou as escolas foi concluída na manhã de quarta-feira com a vacinação de 13 professores e funcionários da Escola Municipal Otto Hoffmann, no bairro Pousada da Neve. O prefeito Jorge Darlei Wolf visitou a instituição e acompanhou a aplicação das doses. O destaque da manhã ficou por conta da vacinação da professora Angela Ruscheinsky, do 1º ano do ensino fundamental, que optou por receber a vacina em sala de aula, diante dos alunos.

(Créd.: Francis Limberger)

Copyright© 2020 - Grupo o Diário