Destaques

“Nunca se deve ceder a extorsão”, orienta policial civil sobre golpes em Dois Irmãos

15/02/2020 - 15h49min

Dois Irmãos – Durante a semana, o jornal Diário, através de ocorrências registradas pelos municípios de Morro Reuter e Dois Irmãos, divulgou uma série de notícias com o objetivo de orientar sobre os golpes mais aplicados dos últimos meses. O principal tem sido o “golpe do nude”, no qual homens trocam fotos íntimas com suposta menor e depois são ameaçados e extorquidos. Também tem sido frequente o registro do golpe da clonagem do WhatsApp e do falso sobrinho com carro estrago na estrada.

“Estamos muito preocupados, pois diversos casos estão chegando até nós. Além disso, não sabemos quantos casos acabam não sendo denunciados na delegacia. Queremos fazer um alerta, isso é muito grave. Nenhum policial faz ameaças e pede dinheiro para impedir um suposto crime. Quando algo assim ocorrer, a pessoa deve correr para a delegacia mais próxima”, destacou uma inspetora de Dois Irmãos, ressaltando principalmente o golpe dos nudes, no qual os bandidos se passam por falsos policiais.  “Nunca se deve ceder a extorsão. Se pagar a primeira, vão continuar extorquindo”, destaca uma inspetora da DP dois-irmonense.

 

CASOS AUMENTAM DESDE MEADOS DO ANO PASSADO

Há meses, o jornal O Diário já vem publicando reportagens de alerta e com intuito de orientação a população. Em setembro do ano passado, por exemplo, o “golpe dos nudes” também começou a ocorrer com mais frequência em Morro Reuter e Santa Maria do Herval. Em uma estatística da DP hervalense, de três a quatro homens estavam sendo vítimas do golpe por semana. Em alguns casos houve depósito e, em outros, a vítima procurou ajuda e não houve perda financeira.

 

PROCURE AJUDA

Se você está sendo ameaçado e sofrendo extorsão, procure a Delegacia de Polícia ou Brigada Militar mais próxima. Em Dois Irmãos, o telefone da DP é 3564-1190 (de segunda a sexta de dia) e da Brigada Militar é 3564-1193, de dia e a noite.

Sair da versão mobile