Destaques

“O povo escolheu o melhor para Nova Petrópolis”, Darlei e Martim falam sobre a vitória

16/11/2020 - 16h16min

Atualizada em 16/11/2020 - 16h19min

Darlei e Martim em frente a Prefeitura de Nova Petrópolis (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – Jorge Darlei Wolf, do PSDB, e Martim Wissmann, do MDB, receberam 5.845 votos, totalizando 46,64% dos votos válidos e venceram as eleições municipais. Os candidatos, ainda em ritmo de comemoração, estiveram na redação do Diário nesta segunda-feira, 16, e falaram sobre como foi a vitória nas urnas, o acolhimento da população, e o início deste novo trabalho.

Darlei, que chegou à festa da vitória com lágrimas nos olhos, disse que a emoção já começou durante a campanha, onde percebia em suas caminhadas o desejo de mudança que tinham os eleitores. “Historicamente, acho que nunca tivemos quatro candidatos, e eu e o Martim tivemos a possibilidade de caminhar juntos do início ao fim, em todas as visitas. Isso também transmitiu confiança ao nosso eleitorado”, comentou. A dupla votou durante à manhã no Colégio Frederico Michaelsen, restando toda uma tarde de ansiedade até o resultado.

Darlei abraça emocionado o vereador Carlos Simon (Créd.: Dário Gonçalves)

Martim esteve mais contido e relatou que sua emoção foi durante o acompanhamento dos votos, mas quando chegou na comemoração, sua cabeça estava mais tranquila. “A eleição é uma caixinha de surpresa, foi a minha primeira participando ativamente como candidato e eu estava muito preparado psicologicamente para tudo o que fosse acontecer”.

A porcentagem superior aos 46% também não surpreendeu. De acordo com a dupla, a coligação fez várias pesquisas durante a campanha e todas apontavam para este cenário. Na última sexta, uma pesquisa divulgada pelos então candidatos, que depois ficou sub júdice, mostravam a chapa na liderança com 40% dos votos. “Desde o início fizemos uma campanha sem ataques, sem ofensas, apenas fizemos o nosso trabalho, levando nossas propostas e plano de governo. O povo deu a resposta, escolhendo o que deve ser o melhor para a condução do município”, disse o prefeito eleito.

Transição

Darlei e Martim terão cerca de 45 dias até assumirem a Prefeitura, mas até lá, o Psdbista atua como vereador. Apesar disso, os dois disseram que o momento é de pôr os pés no chão, deixar a ficha cair, e dar uma atenção para suas famílias. Por conta disso, ainda não marcaram nenhum encontro com o atual prefeito, Regis Hahn (Lelo), para tratar da transição de governo. “Essa semana vamos dar uma parada e a partir da semana que vem, procuraremos formar nossa equipe e aos poucos ir conversando com o Executivo. Tenho certeza que a Administração não vai se furtar e todos queremos o melhor para Nova Petrópolis”, afirmou Darlei.

Martim disse que ambos já têm ideias sobre quem irá assumir cada secretária, mas que isso ainda não foi conversado. Segundo o vice eleito, o PSDB, MDB e PSB criarão um conselho gestor para buscar os melhores nomes para cada função.

Maioria na Câmara

A partir de 1º de janeiro, a Câmara de Vereadores passará a ter nove, e não mais 11 nomes no Legislativo. Destes nove, cinco fazem parte da atual coligação, fato que o torna maioria na Casa. Contudo, Darlei pretende quebrar o paradigma de oposição e situação, levando em conta que todos os eleitos buscam o melhor para Nova Petrópolis. “Não teremos problema de sentar e conversar sobre o que for bom para o município, construir esse projeto com diálogo”.

Por último, a dupla vencedora agradeceu os mais de 5 mil votos dos eleitores, e que agora trabalharão para corresponder às expectativas depositadas neles. Agradeceram também aos candidatos ao legislativo e a coordenação de campanha que, segundo eles, desde o início “pegaram junto” na caminhada, mostrando à população que são capazes de fazer uma equipe comprometida.

Sair da versão mobile