Destaques

O que os moradores dizem a respeito de Walachai

16/06/2021 - 21h00min

Morro Reuter – Uma localidade cercada de verde e com vasto legado histórico, assim pode ser descrita facilmente Walachai. As opções gastronômicas e referências em obras no cinema e literatura despertam um interesse cada vez. O dialeto alemão é outra marca muito presente em um dos primeiros lugares habitáveis da região no século XIX. Os moradores afirmam que a localidade oferece inúmeros pontos positivos. Segurança e tranquilidade são alguns dos exemplos citados. Muitos deles fazem questão de ressaltar que não abrem mão da vida que levam. Alguns não nasceram ali, mas adotaram o lugar para viver, constituir família e prosperar. E o conjunto dessas pessoas e suas histórias fazem parte do contexto da comunidade de Walachai e suas características marcantes.

O que mais agrada em Walachai ?

“É muito bom morar na Walachai. É um lugar com muita tranquilidade e natureza linda. Uma boa opção de lugar para visitar, eu recomendo. Há muitas belezas naturais aqui”, Maria Goreti Buttenbender Henrich, aposentada, 53 anos.

Goreti

“Walachai representa paz. Eu vim de Santa Catarina para Dois Irmãos devido uma oportunidade de trabalho. Encontrei um terreno acessível aqui e me mudei para Walachai. Agora estou aproveitando a aposentadoria”, Ademir Bergmann, 54, aposentado.

Ademir

“Walachai é uma localidade que está crescendo bastante. É um local tranquilo para viver e todos os moradores daqui são boas pessoas. O progresso da localidade também é possível de ser observado aqui”, Aslan Pereira, 34, motorista.

Aslan

“Walachai é sinônimo de tranquilidade e o bom é que aqui quase todos os moradores se conhecem. É uma característica o fato das pessoas se chamarem pelo nome e se darem bem uma com as outras”, Eduardo Maas, 30, eletricista.

Eduardo

 

Sair da versão mobile