Destaques

Operação da Polícia Civil prende homem com 11 pássaros silvestres em Hortêncio

12/06/2020 - 17h26min

São José do Hortêncio – Um homem de 32 anos foi detido em uma operação da Polícia Civil nesta sexta-feira, 12, em uma residência do município. Com ele, foram apreendidos 11 pássaros silvestres, de diversas espécies, como cardeal, trinca-ferro, azulão, entre outros. A operação, autorizada pela Promotoria de São Sebastião do Caí, busca investigar a autoria do furto do papagaio Scholi, ocorrido em janeiro.

O homem foi autuado por captura de animais silvestres, e já tem antecedentes criminais por furto, porte de arma de fogo e tráfico de drogas. Segundo o delegado Marcos Eduardo Pepe, durante a investigação, foi descoberto que o homem capturava pássaros em um matagal atrás de sua residência, e poderia ser o intermediário de outras pessoas, que seriam os verdadeiros vendedores dos animais.

Além dos pássaros, foram encontradas joias da residência do homem detido hoje. Elas foram reconhecidas pela vítima do furto em janeiro como sendo dela própria. O homem detido assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Scholi ainda não foi localizado.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário