Conecte-se conosco

Destaques

Ouça momento em que repórter de GaúchaZH é assaltado durante transmissão ao vivo

30/12/2019 - 21h51min

Atualizada em 13/01/2020 - 10h25min

Porto Alegre – O jornalista Bruno Teixeira, do Grupo RBS, assaltado no final da tarde desta segunda-feira, foi rendido por três homens no momento em que fazia uma participação ao vivo na Rádio Gaúcha.

Os criminosos que renderam o repórter de GaúchaZH e o motorista do “Estúdio Móvel da Gaúcha” estavam armados com facas. Eles teriam saído de um matagal às margens da Freeway.

Os funcionários da RBS foram obrigados a entregar seus pertences pessoais e da emissora. Ao todo, os bandidos levaram quatro aparelhos celulares, equipamento de transmissão, microfone, duas mochilas e dinheiro em espécie. Após o roubo, os homens fugiram a pé.

O microfone da Rádio Gaúcha captou o momento em que os bandidos se aproximaram e anunciaram o assalto. “É um assalto… dá o dinheiro, dá o dinheiro, dá o celular”, disse um dos criminosos.

Ao receber voz de assalto, o repórter largou o microfone dentro da “Unidade Móvel”, mas o áudio continuou sendo captado e transmitido ao vivo, já que no momento do assalto, Bruno Teixeira dava um boletim da movimentação na BR 290, a Freeway.

O assalto aconteceu por volta das 18 horas, próximo a praça de pedágio de Gravataí, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.