Destaques
Padrasto de uma das vítimas do grave acidente em P. Lucena, viu tudo acontecer
Presidente Lucena/ Estância Velha – “Eu vi do começo ao fim”, afirmou Leandro Guerra Severo, 40 anos. Ele é casado com a mãe de Luciano Hartmann, há 12 anos. Segundo ele, o grupo de oito pessoas saiu cerca de 14 horas de Estância Velha para ir até a Ponte de Ferro, localizada no limite de Presidente Lucena e São José do Hortêncio.
As vítimas são de Estância Velha, para onde retornavam quando aconteceu o trágico acidente. Conforme relato de Leandro, o carro descia a 70/80 quilômetros por hora, quando se surpreendeu com outro que realizava uma ultrapassagem em sentido contrário no local.
“Eu desci ligando para a Brigada Militar, já”, disse ele, que estava atrás do veículo, em uma moto. Os sobreviventes estavam do lado esquerdo do veículo, enquanto as vítimas fatais do lado direito.
O padrasto de Luciano saiu do local do acidente por volta das 18h45. O resgate das Corporações de Bombeiros de Ivoti, Presidente Lucena e Picada Café, chegaram por volta das 18 horas e o IGP, aproximadamente, às 19 horas.
Os corpos dos jovens que não resistiram, foram levados ao Instituto-Médico Legal (IML) de Porto Alegre, para perícias. Aproximadamente, às 14h30 desta segunda-feira, 22, eles foram liberados.
Investigações
Conforme afirmado pela delegada responsável, Michele Arigony, da Delegacia de Polícia de Ivoti, o acidente está em fase de investigação. Está sendo instaurado o inquérito policial para apuração das circunstâncias que levaram à tragédia, além de ouvirem as testemunhas.
A conclusão do laudo de perícias realizada pelo IGP será essencial para prosseguimento das investigações.
Informações sobre o sepultamento a seguir.