Destaques

Padrasto é acusado de esfaquear o enteado em Dois Irmãos

07/10/2020 - 16h33min

Atualizada em 09/10/2020 - 17h43min

Imagem ilustrativa (Créd: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Na madrugada de quarta-feira, 7, por volta das 2h45, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Bairro União. Um jovem de 18 havia levado uma facada no peito, na altura do coração, do próprio padrasto após uma discussão familiar.

A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhado para a Emergência 24h. O jovem teve o pulmão perfurado e precisou de um dreno no tórax. Ele permanece internado no Hospital São José, estando em observação e sendo monitorado pela equipe médica.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil pela mãe da vítima. O delegado Felipe Farias Borba afirma que segundo o depoimento da vítima e da mãe houve uma discussão em torno do horário em que o jovem estava chegando em casa, o que já vinha acontecendo há bastante tempo. “Os ânimos se exaltaram e começou a ocorrer algum tipo de briga. Segundo a vítima, em determinado momento quando achava que a troca de agressões tinha cessado, o padrasto veio e desferiu o golpe de faca”, afirmou. A faca usada é pequena, de serra, usualmente utilizada na cozinha.

A arma utilizada no ato foi apreendida pela Brigada Militar

Tentativa de homicídio 

Por ter sido um golpe de faca no peito, a polícia está tratando a ocorrência como sendo uma tentativa de homicídio. Quando a Brigada Militar chegou ao local o acusado de 43 anos já havia fugido. “A prisão dele não foi decretada. Estamos esperando que se apresente na Delegacia para esclarecer os detalhes e explicar o contexto; até o momento só temos a versão da mãe e da vítima”, disse o delegado Borba. De acordo com ele, só havia os três na casa no momento do ocorrido.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário