Destaques

Pai e filho perderam quase tudo no incêndio em Dois Irmãos

02/03/2020 - 17h37min

Atualizada em 02/03/2020 - 17h40min

Bombeiros combaterem fogo por mais de uma hora (Cred. Melissa Costa)

Dois Irmãos – Pai e filho moravam na casa destruída pelo fogo na tarde desta segunda-feira, 2, no bairro Navegantes. O sinistro foi percebido por vizinhos por volta das 14h20, que acionaram o Corpo de Bombeiros e também tentaram ajudar com mangueiras e extintores. A casa era de madeira e as chamas se alastraram rapidamente, o que foi possível apenas controlar e combater as chamas no local. Praticamente tudo foi atingidoi pelo fogo, apesar será possível recuperar a parte de alvenaria, nos fundos. O rápido trabalho das equipes evitou ainda que uma residência ao lado pegasse fogo.

O proprietário da residência não estava em casa no momento do incêndio. Ao chegar no local, não conteve o choro e foi abraçado por amigos e vizinhos. “Meu Deus, olha isso. É triste demais”, lamentou ele. Cerca de uma hora antes do incêndio, o dono esteve em casa e não percebeu nada. “Vim pegar os tênis do meu filho, pois à tarde ele tinha jogo na escola. Graça a Deus hoje ele não estava dentro de casa”, contou o morador.

BOMBEIROS DE FOLGA E PREFEITURA

Além dos bombeiros que estavam na escala de serviço, outros bombeiros que estavam de folga ou férias também se uniram à equipe, ajuda que foi fundamental para agilizar o trabalho. Moradores também tentaram ajudar. “Logo, pegamos extintores para apagar o fogo que estava pegando na casa do lado. Foi tudo rápido demais, nunca vi tanto fogo assim”, disse um dos vizinhos. Uma equipe da prefeitura também esteve no local e trouxe um caminhão-pipa para agilizar o trabalho.

Sair da versão mobile