Destaques

Para incentivar a cultura, Estância Velha dá início ao projeto “Talentos de Estância”

07/03/2021 - 11h43min

Atualizada em 07/03/2021 - 12h00min

O projeto deu o pontapé inicial com Felipe Martins. Crédito: Secretaria de Cultura de Estância Velha/Divulgação

Estância Velha – Com o objetivo de dar voz aos artistas estancienses e oportunizar a comunidade a conhecer eles, a Secretaria de Cultura lançou no sábado, 6, o projeto “Talentos de Estância”. A atividade contemplará artistas de diversificadas áreas: música, teatro, dança, leitura, literatura, pintura, artesanato, entre outras, por meio de vídeos institucionais divulgados semanalmente no Instagram da secretaria (@cultura.ev).

De acordo com o diretor municipal de cultura, Raoni Forian, o intuito é que o projeto dure por muitos anos. “Já temos o mapeamento dos quais serão lançados e artistas novos vão aderindo ao projeto. Vamos entrar em contato com todos eles”, explica.

Forian ainda conta que os nomes dos artistas será divulgado um dia antes de ser publicado. Além disso, vários vídeos já estão prontos e na próxima semana será gravado uma série de vídeos. “O legal do projeto é justamente isso: o pessoal não sabe quem vai ser o próximo artista e de qual forma será gravado o vídeo. Pode inclusive descobrir a face artística de alguém que não tinha a mínima ideia”, acrescenta.

Conforme o diretor, os artistas foram selecionados no mapeamento cultural no ano de 2020. O propósito é aumentar o mapeamento cada vez mais. “A ideia é mostrar os talentos estancienses e quem de alguma maneira fomentou a sua arte e cultura no município, independente da idade”, finaliza. As gravações estão sendo realizadas nas praças, pontos turísticos de Estância Velha e no espaço cultural, pois possui um espaço grande.

Primeiro artista

O vídeo de estreia foi do músico Felipe Martins, 17 anos. Ele afirma que o contato com a música começou muito cedo, praticamente desde o ventre da sua mãe. Confira mais a sua história:

Sair da versão mobile