Destaques
Parceria entre moradores e Prefeitura resulta em novas pavimentações em Herval
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – A Prefeitura está, através da parceria com os moradores, em andamento com vários projetos de pavimentação com pedras irregulares. De acordo com o vice-prefeito Gilnei Capeletti (MDB), a Administração arca com as máquinas, colocação de canos, pó de brita e as pedras; se tiver necessidade de detonação, a Prefeitura também paga.
Os moradores, por sua vez, precisam comprar os canos, meio-fio, o material para fazer as bocas de lobo – exceto a tampa que é produzida pela Prefeitura, e pagar pela mão de obra das pedras, meio-fio e bocas de lobo.
“Essa contrapartida que a Prefeitura oferece, se for licitar, dá no mínimo 60% do valor da obra”, afirma Gilnei. Ele explica que além das ruas concluídas, há outras nove em que os moradores estão em total acordo para iniciar a obra, além dos demais que já estão iniciando os pedidos. “Mas não temos como dar previsão de quando vamos começa-las, pois para começar uma rua é necessário primeiro terminar a que está em andamento”.
Nesse momento, há uma estrada sendo concluída em Padre Eterno Baixo, entre a escola e o Mercado Moller. Assim que essa estiver pronta, será dado início na Rua Beno Closs no trecho que fica logo depois da Vila Kunst, também em Padre Eterno Baixo.