Destaques

Pedreiro baleado em perseguição comemora um ano de vida nova em Dois Irmãos

27/07/2019 - 19h05min

Atualizada em 29/07/2019 - 08h39min

Dois Irmãos – Há exatamente um ano, o pedreiro Claudimir José Mumbach, 47 anos, estava entre a vida e a morte após ser baleado na BR-116 durante perseguição a um assaltante. Ele estava a caminho de Novo Hamburgo para abastecer o veículo quando se deparou com cerco policial e fuga de assaltante pela rodovia. Mumbach, como é conhecido na cidade, foi atingido com um tiro na boca ainda dentro da caminhonete. Ele foi socorrido por policiais militares até o Postão 24h e, posteriormente, transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas. Ele ficou internado cerca de duas semanas. O acusado de roubo foi preso e segue recolhido na penitenciária.

Um ano depois, ele decidiu comemorar a “nova vida” com uma festa para os amigos e familiares que lhe apoiaram e ajudaram na sua recuperação. “A gente nunca imagina que isso vai acontecer com a gente, parece que isso é algo que acontece distante de nós. Graças a Deus e ao trabalho de ótimos profissionais, estou vivo. Uma coisa que os médicos me disseram e levo comigo diariamente é de que depois do ocorrido não devo olhar para baixo, mas somente para cima. Quando olhamos para baixo, pensamos coisas ruins; para cima, é como passarinho no céu, os pensamentos são positivos”, disse ele, ressaltando que nasceu de novo. “Tenho duas datas de aniversário. Nasci em 21 de fevereiro e renasci em 27 de julho”.

BALÕES PARA SIMBOLIZAR A PAZ 

A festa foi decorada com balões branco e, numa ação simbólica, Mumbach, amigos e familiares durante a comemoração soltaram balões brancos. A opção do balão foi justamente para incentivar a paz, dizendo não à criminalidade e à violência.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário