Destaques

Perseguição iniciada em Novo Hamburgo termina com um preso em Estância Velha

15/09/2020 - 23h53min

Atualizada em 16/09/2020 - 00h16min

FOTO: ISAÍAS RHEINHEIMER

Estância Velha – Uma perseguição policial iniciada em Novo Hamburgo terminou praticamente ao lado do quartel da Brigada Militar de Estância Velha, na noite desta terça-feira. Um homem foi preso e um carro Honda Civic chumbo roubado foi recuperado dentro do cemitério Católico, localizado na rua Carlos Antônio Bender, no bairro União.

Conforme a BM, uma guarnição da Força Tática de Novo Hamburgo se deparou com o veículo roubado, que já estava com placas clonadas, no bairro Liberdade, em Novo Hamburgo, e iniciou a perseguição, que seguiu pela BR 116, sentido Estância Velha.

Os bandidos acabaram entrando em Estância Velha e seguindo em direção ao centro, quando iniciou o cerco policial contando com viaturas da BM e da Guarda Municipal estanciense, além de guarnições de Ivoti, que desceram para dar apoio.

Depois de circularem pelo bairro Floresta, os bandidos subiram a rua Tobias Barreto e saíram na Av. Presidente Vargas. Na sequência, seguiram pela Av. Brasil e subiram a rua Carlos Antônio Bender, rua onde fica o quartel da Brigada Militar.

Ali, os bandidos acabaram entrando em uma rua sem saída, na altura do quartel da BM, que da acesso ao cemitério Católico. Na rua sem saída, abandonam o Honda Civic e se embrenharam em um matagal (matinho da Prefeitura). Os principais acessos foram cercados e um dos acusados foi preso ao sair do mato, na rua Presidente Lucena, na altura do CRVA e da delegacia de polícia.

O comparsa dele conseguiu escapar e ainda não foi localizado. A suspeita é de que o homem esteja armado. Segundo a polícia, o Civic foi roubado nesta terça-feira, na rua Pau Brasil, próximo a Av. Sete de Setembro, em Novo Hamburgo.

O acusado foi conduzido pela Força Tática para a DPPA de São Leopoldo, onde o delegado plantonista definirá a situação do homem.

Sair da versão mobile