Destaques
Picada Café: Arthur sai da UTI e está prestes a ir pra casa
Picada Café – O pequeno Arthur, de um ano e 11 meses, deixou a UTI no início desta semana e está muito próximo de voltar para casa. Foram 17 dias sedado, desde o dia em que se afogou ao cair em um tonel de água em sua residência no último dia 31, até a manhã de segunda-feira, 16. Ao que tudo indica, até esta sexta, Arthur estará de volta a sua casa.
Durante a internação, o pequeno desenvolveu uma pneumonia, por conta da água nos pulmões, o que lhe causava febres e fazia com que permanecesse sedado para que não se mexesse e se machucasse. E apesar de todo susto e o risco que sofreu, Arthur não terá sequelas e, aos poucos, estará de volta na ativa. “Ele está bem, só um pouquinho rouco e com dificuldade para caminhar, foram 17 dias sem se movimentar, mas nenhuma sequela. Claro, teremos que tomar alguns cuidados em relação aos pulmões, mas nada grave”, comentou a avó, Lisiane Almeida.
Nas redes sociais, Arthur e a família receberam centenas de mensagens de apoio e orações. O estado do menino era sempre atualizado pela avó, e isso, segundo ela, ajudou muito na recuperação do garoto, pois a energia positiva recebida dava força para acreditar e seguir em frente.
Relembre o caso
No dia 31 de outubro, Arthur caiu em um tonel de água quando tentava pegar alguns brinquedos. Não sabe-se ao certo quanto tempo ele ficou na água, mas foram cerca de cinco minutos até que os pais notassem sua falta e o encontrassem, já desacordado na água.
Rapidamente eles o levaram ao Corpo de Bombeiros de Picada Café, que fica próximo à residência, pedindo socorro. Arthur não tinha mais os sinais vitais e a mãe do menino já temia pelo pior, mas com as manobras do Comandante Vilson Koch, ele foi reanimado e levado ao Hospital Nova Petrópolis. Logo depois, ele foi transferido para a UTI no Hospital Geral, em Caxias do Sul, onde ficou sedado até segunda-feira.
A avó do menino já disse que pretender levar Arthur até a corporação para agradecer o salvamento dos Voluntários. “Ele adora escutar as sirenes, vai ficar muito feliz de ver os bombeiros”. Já o comandante, ficou muito feliz pela notícia da recuperação e aguarda o pequeno.