Conecte-se conosco

Destaques

Picada Café: bebê Arthur segue em recuperação na UTI

09/11/2020 - 17h29min

Atualizada em 10/11/2020 - 11h39min

Arthur com a vovó Lisiane (Créd.: Divulgação)

Picada Café – Internado na UTI desde o último dia 31 de outubro, após cair e se afogar em um tonel de água, o menino Arthur, de um ano e 11 meses, não teve mais febres e passou a ser alimentado por uma sonda. Devido a água nos pulmões, Arthur desenvolveu uma pneumonia e teve seus órgãos respiratórios enfraquecidos, causando as febres.

A avó do bebê, Lisiane Almeida, esteve cuidando dele e conta que vê melhoras em sua recuperação, embora seu estado ainda requira muitos cuidados. Arthur ainda é mantido sedado, mas as dosagens começaram a diminuir. “Ele não pode acordar totalmente porque se bate demais e quer levantar. Ele faz força e logo cansa, e força é o que ele não pode fazer de jeito nenhum nesse momento devido aos pulmões fracos”.

A recuperação, segundo a médica responsável, será lenta mas ele não terá sequelas. Almeida agradece todas as orações e pede que elas prossigam, pois isso dá muita força para os familiares e para o próprio Arthur. “Peço que continuem orando até ele voltar pra casa. Agradeço a Deus e à Nossa Senhora Aparecida por nos dar mais uma chance de continuar com essa criança maravilhosa, esperta, inteligente, carinhosa e bagunceira”, finalizou.

O acidente

Arthur caiu em um tonel de água em sua residência quando tentava pegar alguns brinquedos no último dia 31 de outubro. Quando notaram a falta da criança, os pais o acharam já desacordado na água. Rapidamente eles o levaram ao Corpo de Bombeiros de Picada Café, que fica próximo da residência, pedindo socorro. O menino já chegou sem os sinais vitais, mas com as manobras do Comandante Vilson Koch, Arthur foi reanimado e levado ao Hospital Nova Petrópolis. Logo depois, ele foi transferido para a UTI no Hospital Geral, em Caxias do Sul, onde permanece.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.