Conecte-se conosco

Destaques

Polícia busca identificar casal que tentou assassinar motorista em Estância Velha

03/06/2019 - 17h36min

Atualizada em 04/06/2019 - 10h44min

Estância Velha – A Polícia Civil trabalha na identificação do casal que cometeu a tentativa de latrocínio contra um motorista de aplicativo de 27 anos, por volta das 23h20 de sábado, 1º, no bairro Campo Grande. A ocorrência está nas mãos do delegado Márcio Niederauer, da Delegacia de Estância Velha, que não revela detalhes das investigações.

Ambos os suspeitos têm por volta de 30 anos e fugiram com o veículo do homem após esfaqueá-lo. O automóvel, um Siena de cor preta, foi recuperado pela polícia quatro horas após a ocorrência, no bairro Primavera, em Novo Hamburgo. O veículo tem seguro e rastreador, e foi retirado ontem pelo motorista.

A vítima chegou a ser levada ao Hospital Getúlio Vargas, também em Estância Velha, com ferimentos no tórax, braço e antebraço, e liberada horas mais tarde. As informações prestadas pelo motorista aos policiais podem também ajudar. Conforme relatado por ele ao Diário, o casal suspeito contou que ambos seriam de Porto Alegre. Eles têm a característica de serem magros.

Rodoviária – No momento em que embarcaram, vestiam também roupas pretas, ao estilo punk. Durante a corrida, que iniciou na Rodoviária de São Leopoldo minutos antes, chegaram a falar que estavam indo a uma casa de swing, onde ocorrem trocas de casais, e questionaram se o motorista gostaria de visitar o local, o que foi negado por ele.

Diferentemente do publicado ontem pelo Diário, o motorista não trabalha pelo aplicativo Uber, mas sim pelo 99, que tem características semelhantes. Ele começou a trabalhar há duas semanas com a aplicação. Segundo a esposa do homem, ambos eram donos de uma lavagem até recentemente, porém os negócios não foram bem e o estabelecimento foi deixado de lado.

Esposa relata momentos de angústia

A mulher não trabalha, e o aplicativo foi o meio que ambos encontraram para melhorar de vida. Após se recuperar completamente, ela diz que o homem pretende voltar a trabalhar com a aplicação. Eles têm um filho, que completa seis anos no final deste mês. A família vive no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo.

Ao Diário, a esposa do motorista também relatou os momentos de tensão quando soube que seu marido havia sido vítima de um assalto. “A pessoa que socorreu me ligou, mas não contou na hora que ele tinha sido esfaqueado. Da segunda vez que ele fez contato sim. Fiquei meio sem reação, na hora não soube o que fazer. Tentei ligar para ele, mas não consegui, pois o telefone tinha sido levado”, diz ela.

A reportagem do Diário tentou contato com um número que ela atribuiu ao seu marido, mas a linha está desligada. Enquanto o motorista estava no hospital, ainda na noite de sábado, 1º, a esposa se dirigiu a Estância Velha. Mais tarde, ambos foram para a delegacia, onde ele prestou depoimento aos policiais. A informação confirma a versão de que ele foi liberado da unidade de saúde horas após ter sido levado pela ambulância do Corpo de Bombeiros estanciense.

Permanece o mistério sobre os motivos que levaram o casal a tentar assassinar o motorista. Conforme a esposa dele, porém, durante a ocorrência, ambos podem ter ficado com algum receio, já que seu marido tem “porte grande”. Questionada se ela julga correto o homem ter reagido ao assalto, ela afirma que sim. “Se não tivesse reagido, certamente teriam matado ele”, diz ela.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.