Destaques
Polícia Civil abre inquérito para apurar acidente com morte de idosa em Dois Irmãos
Dois Irmãos – A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o acidente de trânsito que vitimou a idosa Maria Amalia da Cruz de Vargas, 66 anos. Ela foi atropelada no último dia 13, na rua Goiás, no bairro São João, pelo motorista Jaime de Oliveira, 33 anos. O inquérito irá apurar as circunstâncias do acidente. Já foi solicitada perícia do veículo Celta, que permanece apreendido. A delegada de Dois Irmãos, Ariadne Langanke, irá decidir que o caso se trata de um homicídio culposo (sem intenção de matar) ou doloso (quando assume os riscos da morte).
Jaime dirigia o veículo Celta quando cometeu o atropelamento. Após, fugiu sem prestar socorro com os filhos dentro do carro. Em depoimento, ele relatou que ao notar que havia atropelado a vítima chegou a descer do carro, mas foi ameaçado e, por isso, foi embora com os filhos. Quando a Brigada Militar chegou no local, testemunhas indicaram a identidade e endereço do motorista, que também reside no São João. Ao ser abordado em casa, ele confessou o atropelamento e chegou a dizer que havia bebido. No entanto, em depoimento formal, negou essa afirmação. No laudo médico do Postão 24h, não é apontado indícios de embriaguez. Jaime chegou a ser preso em flagrante, mas conseguiu alvará de soltura no início da semana passada.
A idosa morreu horas depois no Postão 24h, antes de conseguir ser transferida. No último sábado, amigos e familiares fizeram uma manifestação pacífica no local do acidente, pedindo mais paz no trânsito e o fim da impunidade.