Destaques
Polícia Civil estava investigando paradeiro de Nelio, assassino confesso de Dois Irmãos que estava foragido
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – A Polícia Civil de Dois Irmãos estava investigando o paradeiro de Nelio Lucas Schmitt, 26 anos, que foi preso na tarde de sábado, 3, pela Brigada Militar em São Leopoldo. Ele é o assassino confesso de Jonathan Guilherme Borschardt, morto aos 24 anos na noite do dia 14 de outubro de 2018 com um golpe de faca no pescoço após discussão no bairro Bela Vista.
De acordo com o Delegado Felipe Borba, havia uma suspeita de que ele estaria em Santa Catarina. “Estávamos planejando uma ida para lá, só queríamos ter mais certeza a cerca dessa informação”, disse.
Preso pela BM e solto pela Justiça
Em 2018, o acusado foi preso pela Brigada Militar de Ivoti 12 horas depois do crime. A delegada Ariadne Langanke, titular da DP de Dois Irmãos na época, autuou o assassino confesso em flagrante pelo crime de homicídio doloso, solicitando também a prisão preventiva. A juíza da Comarca de Ivoti, Larissa de Moraes Morais, que na época estava respondendo pela Comarca de Dois Irmãos, não homologou o flagrante e determinou a soltura dele, aplicando apenas medidas cautelares. No entanto, pouco tempo depois, decretou a prisão preventiva. Mas, o acusado já havia sido solto e não foi mais localizado.