/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Polícia Civil indicia motorista por homicídio culposo em Dois Irmãos

23/10/2018 - 09h15min

Atualizada em 24/10/2018 - 09h17min

Dois Irmãos – A Polícia Civil concluiu há poucos dias a investigação do acidente de trânsito que causou a morte da moradora de Dois Irmãos, Beatriz Buzzato, 60 anos, no último dia 26 de junho. Segundo apurado durante o inquérito e concluído pela delegada Ariadne Langanke, o acidente foi provocado por imprudência e negligência do motorista da caminhonete, Roque Marcos Frohlich, também morador de Dois Irmãos. Ele foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar), com base na negligência e imprudência, e por duas lesões corporais culposas, por causa de outras duas vítimas que se feriram no acidente.

O acidente que resultou na morte de Beatriz ocorreu na tarde do dia 26 de junho, na BR-116, na altura da Colônia Japonesa. Segundo registrado em ocorrência no dia do fato e confirmado nos depoimentos de testemunhas, o acidente ocorreu quando o motorista da Blazer, Roque Marcos, que seguia no sentido Novo Hamburgo/Dois Irmãos, ultrapassou o carro de Beatriz, um Ford Ka, que seguia no mesmo sentido. Ao tentar retornar para a pista, o motorista da Blazer não conseguiu completar a manobra e atingiu o Ford Ka. Beatriz, no impacto, perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e atingiu um veículo Fox, conduzido por Rodrigo Scherer, 45 anos, que seguia no sentido Dois Irmãos/Novo Hamburgo. Beatriz morreu no local. O motorista do Fox e a caroneira de Beatriz, Sandra dos Santos, foram socorridos. O motorista logo foi liberado, enquanto Sandra sofreu fraturas no braço e pulso esquerdos. “A investigação apontou que ele iniciou a ultrapassagem em local permitido, mas a tentou concluir já em local proibido. Ao tentar retornar para a sua pista, não conseguiu e colidiu no carro da vítima. Na interpretação da Polícia Civil, ele agiu com imprudência e negligência no trânsito”, ressalta a policial civil que ouviu as testemunhas, entre elas, os envolvidos no acidente e os policiais rodoviários. O laudo apontou o impacto da colisão como a causa da morte da vítima. O inquérito já foi remetido para a Justiça, que dará andamento no processo.

Sair da versão mobile