Destaques
Polícia Civil prende criminoso que arrombou e furtou diversas casas em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Após diversas diligências investigativas e monitoramento do veículo usado nos últimos furtos praticados em Dois Irmãos, agentes da Delegacia da cidade, coordenados pelo delegado Felipe Borba, prenderam o criminoso na tarde dessa quinta-feira, 20, por volta das 16h na Estrada Quatro Colônias, em Campo Bom.
O homem, identificado como Valdenir Rogério Gaspar de Araújo, de 38 anos, é morador de Portão e contra ele havia mandado de prisão por condenação definitiva pelo crime de roubo. Possui diversos antecedentes por furto, roubo, porte de arma de fogo, receptação, adulteração de sinal de veículo automotor, dentre outros.
O carro utilizado, um Chevrolet Kadett prata, tinha em seu interior diversas ferramentas comumente empregadas em arrombamento de residências, compatível com o modo de atuação do indivíduo. Na abordagem, entretanto, não havia nenhum objeto oriundo de furto dentro do veículo. O automóvel foi recolhido ao depósito.
Informalmente, confessou
Segundo o delegado Borba trata-se de uma prisão importante, eis que o sujeito praticou, no mínimo, oito furtos mediante arrombamento na cidade somente no último mês. “É uma resposta célere e que demonstra o empenho da Delegacia no combate aos crimes patrimoniais, que muito afetam a sensação de segurança da comunidade”.
Informalmente, o suspeito confessou a prática dos delitos. Agora, os inquéritos policiais serão instruídos e concluídos, encaminhando-se ao Poder Judiciário.
Receptadores serão investigados
Conforme informado pela equipe de investigação, o suspeito costumava circular pelos locais mais afastados do Centro de Dois Irmãos e se aproximava das residências. Quando alguém o avistava e questionava o motivo da presença, o suspeito dizia que estava procurando “João” ou “Zé”, “vendedores de cabritos ou ovelhas”. Caso não fosse percebido, arrombava a residência e subtraía objetos, priorizando televisores e outros eletrônicos.
Segundo o delegado Borba, a investigação vai prosseguir, com o intuito de identificar os receptadores dos itens furtados. Solicita-se que qualquer pessoa que tenha, recentemente, sofrido crime patrimonial análogo, comunique o fato à Delegacia.
Participação da comunidade
Qualquer informação pode ser passada para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, pelo whatsapp 51 98543-7318 ou pelo telefone 35641190, garantindo-se o anonimato.