Conecte-se conosco

Destaques

Polícia confirma que homem foi morto em Santa Maria do Herval

29/07/2021 - 19h46min

Atualizada em 29/07/2021 - 19h57min

Corpo de Jeferson foi encontrado na rua, há poucos metros de casa (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – A madrugada gelada de quinta-feira, 29, teve um desfecho trágico na localidade de Alto Padre Eterno, somando mais um homicídio para a cidade, totalizando dois só esse ano. O morador Jeferson da Silva Pimentel, 24 anos, foi morto perto da sua casa. Seu corpo foi encontrado com sinais de violência ao amanhecer, estirado na rua onde mora, próximo à divisa com Serra Grande / Gramado, na lateral da RS-373.

A Polícia Civil trata o caso como homicídio e, até o fechamento dessa edição, já havia suspeita de quem poderia ter cometido o crime. De acordo com o padrasto da vítima, avistou o corpo dele deitado na estrada logo no início da manhã. Chegou a verificar os pulsos para ver se ainda estava vivo, mas, já não tinha mais sinais vitais.

Rastro de sangue

Um rastro de sangue de 150 metros antecipava a imagem chocante do corpo deitado, ensaguentado, em meio a uma estrada de chão de uma rua sem saída. Há algumas moradias no trecho. As marcas começaram ainda na RS-373 e foram seguindo na direção Serra Grande/Alto Padre Eterno, entrando na rua sem saída. Em alguns pontos havia poças de sangue, remetendo a impressão de que a vítima caía, se reerguia e seguia adiante até desfalecer alguns metros antes de chegar em casa.

O padrasto contou à reportagem que havia sinais de ferimento no rosto e pescoço, mas, como estava muito ensanguentado, não tinha como dizer pelo que foram causados. O corpo foi coberto por um tecido até a chegada das autoridades policiais. A comunidade ficou assustada pela crueldade do ocorrido.

Só a necrópsia para dizer o que houve

A Brigada Militar foi ao local na parte da manhã, isolando o trecho até a chegada da perícia que foi feita só no final da tarde. Depois disso, o corpo foi removido ao Departamento Médico Legal (DML), onde seria feita a necrópsia para atestar a causa da morte. Até o fechamento dessa edição, essa informação ainda não estava disponível.

Também não tinha dados sobre o que poderia ter motivado o crime.

Três homicídios em pouco tempo

A pacata Santa Maria do Herval vem perdendo seu ar de tranquilidade nos últimos meses. Desde outubro do ano passado, foram registrados três homicídios.

O ex-vice-prefeito e empresário, Adélcio Haubert, foi morto com um tiro na cabeça dentro da sua própria casa em outubro, na localidade de Boa Vista do Herval. Ninguém foi preso, ainda, pelo crime.

Nos primeiros dias do ano, em janeiro, um idoso foi morto a pedradas em uma pinguela na localidade de Padre Eterno Baixo. A acusado foi preso em flagrante minutos depois do crime e permanece detido na penitenciária de Montenegro, onde aguarda por julgamento, tendo sido indiciado por homicídio doloso por motivo fútil, tentativa de homicídio e porte irregular de arma de fogo. Acusado e vítima eram moradores de Padre Eterno Ilges, vizinhos.

Agora, no final de julho, mais um homicídio assustou os moradores na localidade de Alto Padre Eterno e de todo o município.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.