Destaques
Polícia desarticula quadrilha que distribuía drogas por tele-entrega
Canoas – A Polícia Civil efetuou a operação Delivery teve origem em exaustivas investigações sobre entregas de drogas na região metropolitana, inclusive após diversas prisões em flagrante decorrentes de investigações sobre tele-entregas de drogas ocorridas nos últimos dias.
Nesse esquema que foi investigado nos últimos 30 dias as entregas também ocorriam em grandes quantidades para outros traficantes menores. Estima-se que ocorriam pelo menos 300 entregas de drogas a cada período de 30 dias.
Os criminosos utilizavam um cardápio, que apresentava diversas drogas, de vários tipos, valores e modelos. Era possibilitado o pagamento no cartão de crédito para as compras, até mesmo possibilitando parcelamento se as compras fossem maiores, em regra a partir de 50 unidades.
Três suspeitos foram autuados em flagrante, uma mulher e dois homens, que foram autuados por tráfico de drogas na Delegacia de Canoas. Na ação policial foram apreendidos dois veículos Chevrolet, um Celta e um Onix. Também foram aprendidos celulares e dinheiro. A ação ocorreu no bairro Moinhos.
Um dos indivíduos é suspeito de ser o fornecedor das drogas. Com ele foram apreendidos mais de 1.600 comprimidos da droga vulgarmente conhecida por ecstasy, ou bala, além de quase 500 pontos de LSD, grande quantidade de matéria prima para o refino de comprimidos de ecstasy e material para embalar as drogas. Após a lavratura do procedimento policial o preso foi encaminhado ao sistema prisional.
Foram aprendidos 11 tipos de comprimidos de ecstasy, que variavam de 30 até 50 reais. A provável origem dos comprimidos é nacional. A droga está avaliada em aproximadamente 80 mil reais e o total do prejuízo aos traficantes chegou a, pelo menos, R$ 100 mil.
O Delegado Rodrigo Caldas afirma que “Essa ação teve especial relevância, pois a realização das chamadas tele-entregas de drogas estão atualmente muito difundidas, em razão da situação de pandemia.” E acrescenta: “As investigações terão seguimento, com a finalidade de apurar os fornecedores de drogas do indiciado.”