Destaques

Polícia recupera cortador de grama furtado em Santa Maria do Herval

10/12/2020 - 23h00min

Máquina foi recuperada pela Polícia Civil com apoio da Brigada Militar de Herval (FOTO ..: Divulgação PC)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Nessa quinta-feira, 10, a Polícia Civil de Herval, sob a coordenação do Delegado Eduardo Augusto de Moraes Hartz, com o apoio da Brigada Militar, recuperou um cortador de grama que havia sido furtado na quarta-feira, 9, na Rua 4 de Outubro, na localidade de Morro dos Bugres Alto.

O aparelho tinha sido deixado em frente a uma mecânica pelo proprietário e foi subtraído. De acordo com a polícia o local possui monitoramento e, com isso, foi possível identificar um caminhão que recolhe sucatas e, esse, levou a máquina.

Em diligências realizadas nessa quinta o veículo identificado nas filmagens foi abordado no Centro, próximo à entrada do Mercado Piá e, nele, estavam dois indivíduos, moradores de Estância Velha, um de 29 anos e outro de 47.

Os suspeitos desconversaram o furto, afirmando, em um primeiro momento, não saber do que se tratava; entretanto os agentes já haviam identificado que tinham até mesmo tentando revender o item em Morro Reuter. Quando viram que a Civil tinha as informações assumiram o furto explicando, então, que teriam confundido a máquina com sucata já que estava em frente à propriedade. Revelaram que o item estava em Estância na casa de um dos indivíduos; ligaram para um familiar, que trouxe o cortador até o Herval.

Eles foram conduzidos até a DP. Como o furto aconteceu na quarta-feira e a abordagem somente no dia seguinte e, estavam sem o aparelho, não houve flagrante. Dessa forma, foram liberados em seguida. Nenhum dos dois possui antecedentes por furto. O produto será devolvido para a vítima.

Moradores do município já haviam entrado em contato com a reportagem dizendo que um caminhão com características semelhantes estaria entrando nas propriedades sem autorização e recolhendo materiais como ferro e coisas do gênero. Outros, denunciaram que os homens estavam dizendo estar recolhendo material em prol da campanha de João Emanuel, o que foi desmentido pelos voluntários.

Sair da versão mobile