Destaques

Policial aposentado é condenado por estupro de criança em Dois Irmãos

26/04/2018 - 17h54min

Atualizada em 27/04/2018 - 10h59min

Dois Irmãos – O policial militar aposentado acusado de estuprar uma menina em Dois Irmãos foi condenado pela juíza Fernanda Pinheiro Tractenberg a uma pena de 16 anos e 8 meses de cadeia em regime fechado. O segundo sargento da Brigada Militar de 59 anos foi condenado por estuprar uma menina de 11 anos por sete meses no bairro Navegantes.

A vítima era sobrinha da sua ex-namorada e ele usou do vínculo familiar para se manter próximo à menina. Os abusos aconteciam na própria casa do acusado, que era vizinho da família, no bairro Navegantes. A denúncia do estupro chegou às autoridades policiais no dia 17 de maio de 2017, quando a menina contou tudo que estava acontecendo para sua irmã. No dia que o caso veio à tona, a menina faltou aula e estava com o acusado. Neste dia, conforme denúncia, o estupro chegou a ser consumado. Questionada pela família, a menina contou que estava sendo abusada desde outubro de 2016.

O réu nega os estupros. Ele está recolhido em um presídio especial da Brigada Militar desde o dia 30 de maio de 2017. O policial aposentado pode recorrer da decisão. Depois disso, deverá ser transferido para um presídio comum.

EM TEMPO – O nome do condenado não está sendo divulgado para preservar a imagem da criança, conforme rege o estatuto da criança e do adolescente. O policial é natural de Gravataí e nunca atuou em Dois Irmãos. Ele passou a morar no município depois de aposentado. 

 

LEIA TAMBÉM

Operação em imagens: veja as fotos da ação que prendeu seis traficantes em Nova Petrópolis

Vereador Felipe Kuhn Braun já respira sem ajuda de aparelhos

Morre motorista que sofreu acidente na terça em Morro Reuter

Copyright© 2020 - Grupo o Diário