Destaques

Policial civil morto por bandido em operação trabalhou em Dois Irmãos

17/07/2019 - 10h47min

Atualizada em 18/07/2019 - 11h18min

Dois Irmãos/Montenegro – O policial civil Edler Gomes dos Santos, 54 anos, morto na manhã de ontem, dia 16, durante uma operação em Montenegro, trabalhou em Dois Irmãos. Atualmente, ele era Agente do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), mas antes de entrar para a Polícia Civil, trabalhou na prefeitura de Dois Irmãos, de 2007 a 2010, como auxiliar administrativo e técnico de informática.

A notícia da morte deixou os ex-colegas e ainda amigos de Dois Irmãos chocados. “Ele era uma excelente pessoa. Um grande colega e uma grande pessoa. Estamos todos enlutados”, disse o chefe de Trânsito, Mauro Agostini. Edler saiu da prefeitura quando foi chamado, após passar em concurso, para ingressar na Polícia Civil. Os amigos e ex-colegas Fabio Augusto Walcher e Ricardo Hartmann reforçam que ao entrar na Polícia Civil, ele havia realizado um sonho. “Ele servia de exemplo para mim. Para ingressar na Polícia Civil, por exemplo, se dedicou e estudou muito e, com todo o esforço, conseguiu. As lembranças dele são as melhores”, disse Fábio.

Mesmo com a saída da prefeitura, Edler manteve contato. Participou de janta, foi a casamento de colega e, a há cerca de 1 ano e meio, visitou a prefeitura após uma operação. “Ele estava com a roupa de Polícia Civil e, muito com orgulho, contou do trabalho”, lembra Mauro. “Ele ajudava a todos, trabalhava bem e era alegre. Brincava com todos”, recorda Ricardo.

FOTO – Uma das poucas fotos guardadas é uma clicada dois dias antes de Edler sair da prefeitura, ao lado de Mauro Agostini. “Guardo com muito carinho”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário