Destaques
Policial morto durante operação entrou para a Polícia Civil há quatro meses
São Sebastião do Caí/Pareci Novo – O policial Leandro de Oliveira Lopes, 30 anos, morto na manhã desta quarta-feira durante uma operação contra uma quadrilha de tráfico de drogas e responsável por diversos homicídios na região, havia ingressado há apenas quatro meses na corporação, desde o dia 8 de dezembro do ano passado. Ele foi chamado em um dos últimos concursos realizados pelo Estado para a Polícia Civil.
Antes de assumir o cargo de inspetor de polícia, Lopes era soldado da Brigada Militar no RS.
O policial civil, que atuava na Delegacia de Homicídios de Canoas, morreu ao ser baleado, na manhã desta quarta-feira, por criminosos durante uma operação policial em São Sebastião do Caí. Leandro de Oliveira Lopes teria levado um tiro de fuzil pelas costas. O tiro entrou pela axila. O policial chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Agentes da Polícia Civil de toda a região estão em São Sebastião do Caí para reforçar o cerco a quadrilha. Inclusive um helicóptero foi deslocado para realizar o cerco em um matagal às margens da RS-124 para onde os criminosos fugiram após matar o policial civil.
O alvo da operação e, agora, suspeito do crime, é um criminoso de alta periculosidade solto em outubro do ano passado.
Bilinha tinha sido preso no dia 17 de novembro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, em um veículo com placas clonadas.