Destaques

“Política não é profissão, é missão”, diz Professor Issur, eleito deputado estadual

10/10/2018 - 08h10min

Região – Com a educação como principal bandeira, Issur Koch (PP), 41 anos, diz que a ficha ainda não caiu. Com 35.803 votos, o hamburguense elegeu-se deputado estadual no domingo, 7, e passará a integrar a Assembleia Legislativa no ano que vem. Ele foi o 35º mais votado no Rio Grande do Sul.

O mais novo deputado estadual não esconde o carinho pela profissão. Com o nome de parlamentar de Professor Issur, o até então vereador, eleito pela primeira vez em 2012 e se reelegendo em 2016 – como o mais votado na cidade de Novo Hamburgo – Koch destaca que continuará lutando pela educação e que seu primeiro passo será fiscalizar a área no Rio Grande do Sul. “Não adianta planejar propostas mirabolantes se o básico ainda é defasado. Temos escolas sem estrutura, sem professores e até mesmo sem condições nenhuma de dar aulas. Vamos fazer esse levantamento para depois partirmos para outras ações”, ponderou. Ainda sobre o carinho pela profissão, Issur acrescenta. “Nunca deixarei de ser docente. Por mais que não possa mais estar cumprindo a carga horária dentro da sala de aula, sempre me dispus a ensinar além das paredes da escola. Já dei e na medida do possível continuarei dando aulas de música nos mais variados ambientes que puder. Quando se é professor, nunca se deixa de ser”, concluiu.

Outro ponto que o Professor Issur levanta é o do empreendedorismo aliado à educação. Para o futuro deputado, não é somente o empreendimento que bebe na mesma fonte. Todas as áreas, como Saúde, Segurança, entre outras, têm relação direta com a palavra educar. “A cada 10 jovens que saem da escola, oito vão em busca de emprego e apenas dois se dispõem a dá-lo. Precisamos equilibrar isso, tendo tanto os que gerem como os que oferecem mão de obra”, frisou.

Leia também:

Novemberfest reverterá recursos para o Hospital São José

Copyright© 2020 - Grupo o Diário