Destaques
Pouco movimento no comércio Central de Dois Irmãos faz empresas apostarem no online
Dois Irmãos- O segundo fim de semana útil de janeiro está com pouca movimentação na área Central da cidade. Nada comparado a primeira semana do ano, mas o fluxo de pessoas segue timidamente. Estudos mostram que os piores meses para o varejo são em janeiro e fevereiro, muito por consequência de pagamentos de contas extras como IPVA, IPTU e até mesmos por causa de viagens.
Claramente não é um período ruim para todo comércio. Quem vende artigos de praia, material escolar, ou produtos necessários como alimentação não sente muito este enfraquecimento. Mas mesmo assim, muitas empresas de Dois Irmãos estão optando por inovar e buscar auxílio online na hora de vender.
A vendedora de uma loja de cosmético Roberta Castro Pereira, disse que neste período o movimento no estabelecimento é quase nada, se comparado aos demais meses, mas o que tem salvado são as vendas pela internet. “Faz seis meses que estamos com produtos expostos em plataformas online e tem dado muito certo, isso possibilita vender para o Brasil todo”, explica.
O vendedor de uma loja de materiais de construção Mateus Rentges, também diz que a procura online ou a distância é o que ameniza os meses de baixo movimento. “Tem bastante obra em andamento e os clientes pedem pelas redes sociais ou telefone e a gente só entrega. Se fossemos depender das vendas realizadas na loja estaríamos no sufoco”, ressalta.