Destaques
Precariedade na rua Jatobá causa transtorno
Estância Velha – Más condições da rua Jatobá preocupam os moradores, que relataram a situação precária em que vivem. As diversas valetas, o mato em torno da via e a falta de escoamento, tornam o trecho de difícil trafegabilidade.
“Muitos carros caem aqui. Já ajudei vários que ficaram presos”, disse o morador Paulo César de Andrade, que reside no local há 15 anos com a esposa e o filho. Segundo ele, diversos carros ficam atolados ou caem nas valetas da via, sendo o último registro há três semanas.
Sem infraestrutura e assistência, o morador ainda contou que a chuva é também motivo de aflição. “Quando chove isso vira uma cachoeira. Como é barro vermelho, tudo vira um lodo e não tem escoamento”, afirmou.
Respostas
O loteamento se tornou regular em 2018, quando a cooperativa passou a ser uma área de responsabilidade da administração municipal. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras, Airton Haag, a prefeitura está trabalhando de forma integrada com a Associação de Moradores da Cooperlaga para definir ações e prioridades.
No primeiro sábado de dezembro será realizada uma reunião com moradores e representantes. Conforme pontuou o presidente da associação, Carlos Bonne, desde a regularização, a manutenção das ruas que possuem calçamento deve ser operada pela administração.
No entanto, o calçamento deve ser providenciado pelo próprio morador, ficando o poder de escolha final, do consenso geral. “Solicitamos auxílio da prefeitura, para que haja uma intervenção junto aos moradores que estão relutantes”, afirmou Bonne. Ele ainda disse que as necessidades estão sendo vistas, mas que é preciso da colaboração de todos os moradores para atingir resultados.