Destaques

Prefeita de Estância Velha solicita afastamento de médica responsável pelo caso Milena

09/12/2020 - 01h25min

Atualizada em 09/12/2020 - 10h30min

Crédito - Jéssica Ramos

Estância Velha – A prefeita, Ivete Grade, informou na noite desta terça-feira, 08, que solicitou o afastamento da médica responsável pelo atendimento de Milena Nataly Proença da Silva. Segundo a chefe do Executivo estanciense, a profissional será afastada para avaliação de sua conduta no Hospital Municipal Getúlio Vargas.

Em entrevista à reportagem do Diário, Ivete destacou que acompanhou o caso de Milena durante todo o dia e considerou a situação grave. A prefeita afirmou que, envolvendo vidas, não se pode haver espaço para falta de posicionamento e responsabilidade.

Família vai levar caso à justiça

Familiares de Milena afirmaram ao Diário que, mesmo com o afastamento de médica, levarão o caso à justiça. “Nós quase perdemos a Milena por negligência médica. Quantas pessoas mais passaram por situações semelhantes e não tiveram orientação para buscar ajuda? Isso não pode se repetir. Não vamos aceitar”, disseram os irmãos e a madrasta da estanciense.

A família também atualizou a situação da paciente que conseguiu a transferência para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Segundo eles, Milena baixou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital porto alegrense na madrugada desta quarta-feira, e realiza uma série de exames.

Os estancienses disseram que os médicos do Hospital de Clínicas suspeitam que Milena esteja com uma infecção pulmonar, que pode, ou não, estar associada a alguma outra complicação, por isso são realizados diversos exames. “Agora já conseguimos descansar um pouco. Acreditamos na recuperação da Milena. Mas, no que depender de nós, nenhuma outra família vai passar pelo que passamos no hospital Getúlio Vargas. Não dá mais”, afirmaram.

Sair da versão mobile