Destaques
Prefeito de Ivoti assina suspensão de motorista investigado
Ivoti – Em três meses de trabalho, um motorista concursado é alvo de duas sindicâncias e um processo administrativo. O servidor teria mal tratado pacientes e, após um acidente, teria abandonado o veículo da Prefeitura.
Na manhã desta quarta-feira, dia 25, o prefeito Martin César Kalkmann (PP), assinou a suspensão do servidor. Ele ficará afastado por 30 dias. As sindicâncias instauradas na Prefeitura continuarão com as investigações sobre a postura do funcionário concursado.
O caso foi revelado na Câmara de Vereadores, na sessão de segunda-feira. O vereador Márcio Guth (MDB) foi quem questionou o prefeito sobre o motorista. “Ele é mal educado com as pessoas”, disse na tribuna.
Na ocasião, o prefeito Martin revelou que haviam processos de investigação sobre o servidor. Ele estava trabalhando como motorista da Secretaria da Saúde.
OUTRAS SINDICÂNCIAS –
Esta não é a primeira vez que o prefeito Martin assina suspensão de servidor. Ainda em 2018, um funcionário da Secretaria de Obras foi investigado por furtar um botijão de gás. No período em que a sindicância foi investigada, ele ficou afastado da pasta. Esse funcionário foi demitido da Prefeitura, após a finalização do processo.
Leia mais: Em três meses de trabalho, motorista tem duas sindicâncias em Ivoti