Conecte-se conosco

Destaques

Prefeitos da Região mandam carta à Leite pedindo a reabertura do comércio

17/04/2020 - 16h27min

Região – As prefeituras de 10 municípios do Vale do Sinos encaminharam ao Governador Eduardo Leite uma carta pedindo pela reabertura do comércio nos locais, que teve restrições mantidas até o próximo dia 30 de abril, como medida contra o avanço ao coronavírus.

Em nota, os prefeitos destacam que doença nos municípios está controlada, e que a situação está mais calma que em outras regiões do Rio Grande do Sul. “O critério utilizado pelo Governo do Estado restringe o funcionamento do comércio em municípios com a situação controlada, como Campo Bom, Dois Irmãos e Estância Velha, porém, permite que municípios como Bagé, que enfrenta situação muito difícil, retome as atividades do comércio local”, cita a nota.

A carta ainda apresenta dados relatando o número de pessoas infectadas por 100 mil habitantes, comprovando que a região está com índices abaixo do que outros municípios que estão com comércio aberto. “O decreto que se refere as regiões Metropolitanas de Porto Alegre acabou sendo restritivo, ocorrendo a infringência ao princípio da isonomia, na medida que a norma é desproporcional”, prossegue o documento.

“Assim, resta claro e evidente que os municípios que os municípios que integram o Vale do Sinos têm plenas condições de restabelecer a abertura de seus comércios locais para garantir os empregos, arrecadação e economia saudável” finaliza a nota, que é assinada pelos prefeitos de Campo Bom, Dois Irmãos, Lindolfo Collor, Presidente Lucena, Morro Reuter, Sapiranga, Estância Velha, Araricá, Nova Hartz e Ivoti.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.