Destaques

Prefeitura de Estância estranha posicionamento da Corsan sobre Perimetral

20/07/2020 - 11h18min

Estância Velha – A manifestação da Corsan referente a um desconhecimento sobre o possível acordo entre Autarquia Água de Ivoti e a concessionária, visando levar água até a comunidade da Vila Perimetral, causou contrariedade no Executivo estanciense.

O secretário de Planejamento Urbano, Micael Moraes, se pronunciou após declaração do superintendente adjunto da empresa, Luciano Brandão, que apontou para reportagem do Diário que não estava ciente sobre tratativas entre Corsan e a autarquia ivotiense.

“Nós temos uma ata assinada pelo representante deles no município no último encontro que tivemos. O que me causa estranheza é a falta de comunicação interna da Corsan. Eles sabiam sim, sobre as tratativas com Ivoti. E essas tratativas seguem”, assegurou o Micael.

A referência do secretário se remete a Marco Prade, gerente da concessionária em Estância Velha. Prade havia sido procurado pela reportagem para detalhar o acordo com a autarquia, no entanto, assim como o superintendente, também relatou que não havia nada encaminhado entre as empresas ou projeções neste sentido.

Como funcionaria a distribuição

A Prefeitura projeta fazer uso da água da autarquia ivotiense, mas irá providenciar a instalação de um reservatório de 5 mil litros dentro da área onde residem os moradores. De acordo com o secretário, a medida seria colocada em prática “nos próximos dias”, garantindo um ponto de acesso à água potável para os moradores. “A Corsan faria uma contrapartida junto a autarquia”, frisou.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário