Destaques
Prefeitura de Ivoti sugere que empresas e igrejas suspendam atividades por 15 dias
Ivoti – Nesta quarta-feira, o prefeito Martin Kalkmann (PP) publicou um decreto sobre o coronavírus. A intenção é evitar e não contribuir com qualquer forma para propagação da infecção e transmissão local da doença. O decreto estabelece as medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus em Ivoti.
A partir de agora, estão suspensas, por prazo indeterminado, todo e qualquer evento público que implique a aglomeração de pessoas, as atividades de capacitação e de treinamentos realizados pelos órgãos ou entidades da administração pública municipal direta e indireta que impliquem a aglomeração de pessoas; a suspensão das aulas, na rede pública municipal, de dia 23 de março a 06 de abril de 2020, prazo passível de prorrogação.
No decreto, a Prefeitura recomenda que entidades, clubes, sociedades e afins para que suspendam seus eventos pelos próximos 30 dias.
EMPRESAS
A administração recomenda que empresas, entidades privadas, igrejas, entre outros, suspendam atividades, reuniões, viagens ou qualquer atividade que tenha aglomeração de pessoas pelo prazo mínimo de quinze dias.
O prefeito falou da importância da prevenção e cuidados nos próximos dias. “Não há motivo para pânico. Até o momento o município não registrou nenhum caso, diante disso, as medidas restritivas adotadas pela administração municipal visam diminuir a circulação de pessoas para que, assim, possamos combater a disseminação do vírus”.
ATENDIMENTO
Caso o morador apresente sintomas compatíveis com infecção por coronavírus, deve ir até o Pronto Atendimento Mais Vida ou Hospital São José.
Telefones:
Pronto Atendimento Mais Vida: (51) 3563-3021
Hospital São José – Ivoti: (51) 3563-9900