Destaques
#AntiNazismo: Prefeitura de Nova Petrópolis repudia fala de Doris Neumann
Nova Petrópolis – A Prefeitura, no início da manhã desta quinta-feira, 11, publicou uma nota de repúdio à frase dita pela ex-candidata a prefeita do município, Doris Denise Neumann (Patriota), em protesto ontem na Capital. Sem citar o nome de Doris, a nota fala em “total repúdio à manifestação de conteúdo nazista ocorrida em Porto Alegre na tarde de 10 de março”.
A Administração municipal fez questão de ressaltar que esta declaração, que gerou repercussão negativa nacional a Nova Petrópolis, não encontra qualquer tipo de vínculo com o município e seu povo. “É lamentável que o nome de Nova Petrópolis e a sua ligação histórica com a Alemanha tenham sido envolvidos em tão infeliz manifestação”.
Na mesma nota, a Prefeitura disse que Nova Petrópolis surgiu e cresceu a partir da colonização alemã, com base em valores que se opõem por completo “à infâmia do regime nazista”.
Ex-candidata à Prefeitura de Nova Petrópolis cita frase nazista em protesto contra Eduardo Leite
Leia a nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis vem a público manifestar total repúdio à manifestação de conteúdo nazista ocorrida em Porto Alegre na tarde de 10 de março. Tal declaração não encontra qualquer tipo de vínculo com a cidade e o povo de Nova Petrópolis.
É lamentável que o nome de Nova Petrópolis e a sua ligação histórica com a Alemanha tenham sido envolvidos em tão infeliz manifestação.
Nova Petrópolis surgiu e cresceu a partir da colonização alemã, sempre com base em valores que se opõem por completo à infâmia do regime nazista.
A comunidade de Nova Petrópolis é reconhecida pelo respeito e pela admiração à diversidade cultural, pela hospitalidade e pelo hábito centenário da cooperação.
E, acima de tudo, queremos destacar que Nova Petrópolis possui o título de Cidade Educadora. Este é um Município que preza por educação e ensino de excelência, garantindo que a imensa maioria dos nova-petropolitanos tenha capacidade de compreender a História.
Embora lamentável, o episódio ocorrido na Capital também serve para ensinar. Sempre há o que aprender.